Saiba quem é Hélio Júnior do Tricolor - Canal Soberano
Saiba quem é Hélio Júnior do Tricolor

Saiba quem é Hélio Júnior do Tricolor

Notícias 0 Comment 39

Made In Cotia

O Brasil fez uma ótima campanha no Mundial Sub-17 do ano passado, caindo apenas nas semifinais contra a Inglaterra, que viria a se tornar a campeã do torneio batendo a sempre poderosa Espanha na decisão.

Mas antes mesmo do embarque para a Índia para a disputa da competição o Brasil teve que lidar com uma pequena crise, causada pelo Flamengo que voltou atrás em sua palavra e não liberou o jovem Vinícius Júnior para a disputa.

Coube à CBF ir na melhor base do Brasil, o São Paulo, e buscar um substituto para o atleta, convocando o jovem Hélio Junio, o Helinho, e transformando o Tricolor Paulista na equipe com mais representantes no Mundial.

Hélio Junio Nunes de Castro nasceu em Sertãozinho no Interior de São Paulo no dia 25 de abril do ano 2000, sendo desde sempre considerado um meia habilidoso e de grande talento por quem já o viu jogar. No São Paulo é considerado por todos uma das maiores joias presentes na base, sendo um dos atletas mais promissores em todas as categorias.

Helinho tem inspiração familiar para jogar futebol, já que seu pai esteve muito próximo de conseguir se tornar jogador profissional, chegando muito perto de realizar este sonho mas não conseguindo.

Seus irmãos também praticam o esporte, com a grande maioria jogando nos clubes amadores da cidade e um deles, Henrique, tendo conseguido se profissionalizar com passagens pelo próprio Sertãozinho de sua cidade natal, Botafogo de Ribeirão Preto, Francana e Tanabi.

Hélio Junio como todos os garotos começou jogando bola nos campinhos do bairro, até encontrar dois projetos sociais, um deles o Projeto Camisa 10 do professor Agnello, responsável por indicar o garoto ao São Paulo quando ele tinha apenas 12 anos da idade.

Assim que completou 14 anos o garoto passou a integrar de vez a base do clube no CT de Cotia, fazendo sucesso com a camisa Tricolor desde a primeira competição disputada, a Copa Votorantim Sub-15.

O desempenho do jovem foi tão bom já nesta competição que chamou a atenção de empresários e patrocinadores, já garantindo inclusive uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15.

Jogando como meia com grande habilidade na construção do jogo, o garoto passou também a desenvolver um faro artilheiro: em 2015 foram 15 gols do Sub-15 e em 2016 já no Sub-17, jogando com garotos mais velhos, foram 9 gols marcados.

Além dos gols, os títulos começaram a chegar com a subida de categoria, e entre 2016 e 2017 o jogador acumulou 6 conquistas entre Campeonato Paulista e a Taça BH, além de no final do ano subir para o Sub-20 após retornar do Mundial e ajudar o time a conquistar a Copa RS.

Em 2018 o jogador passou de vez para o Sub-20 do time, ficando com o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior e fazendo parte da equipe que disputou a Copa Libertadores da América Sub-20, sendo inclusive vítima de ofensas racistas no Uruguai.

Com a chegada de André Jardine à comissão técnica da equipe principal a expectativa é de que Hélio Junio logo ganhe uma chance pelo menos de treinar com o time profissional, já que como pudemos perceber Diego Aguirre vai mesmo levar em consideração a experiência de Jar

Author

© Desde 2016

Search

Back to Top