Saiba como ficou essa renovação de contrato do garoto Shaylon - Canal Soberano
Saiba como ficou essa renovação de contrato do garoto Shaylon

Saiba como ficou essa renovação de contrato do garoto Shaylon

Notícias 0 Comment 23

Made In Cotia – SPFC

Que a base do São Paulo é uma das mais promissoras e vencedoras dos últimos tempos no futebol nacional ninguém mais discorda. E enquanto nomes como David Neres e Luís Araújo já partiram para a Europa e engordaram os cofres do Tricolor, alguns nomes ainda buscam o seu espaço no time profissional do São Paulo para ajudar além de financeiramente, esportivamente. 

Um destes casos é o jovem meia Shaylon, campeão de quase tudo o que disputou na base do time ao lado de nomes como os de Neres e Araújo já citados por aqui. Em 2016 por exemplo o jogador foi um dos principais nomes da equipe que conquistou a Copa Libertadores da América Sub-20, a Copa do Brasil, a Copa Ouro, A Copa RS e o Campeonato Paulista da categoria. 

E com isso se garantiu no time principal do São Paulo por um pedido pessoal do então treinador Rogério Ceni, que tirou o garoto inclusive da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, onde seria o principal nome da equipe para leva-lo para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado pelo time na terra do Tio Sam. 

Desde então apesar das chances que teve no time principal a impressão que temos é de que Shaylon ainda não se adaptou totalmente ao profissional, não conseguindo ainda mostrar todo o potencial que demonstrava ter na época da base. 

Porém, mesmo sem apresentar tudo o que pode ainda no time o jogador mostra que ainda tem o respaldo da diretoria, tanto que recentemente o Tricolor do Morumbi anunciou que estava prorrogando o contrato do meia que tinha validade até janeiro de 2021.

Agora Shaylon tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2022. 

A expectativa do jogador que chegou ao clube em 2015 vindo das categorias de base da Chapecoense é que com a chegada de Diego Aguirre e a fama do treinador tanto de dar espaço para jovens talentos quanto de promover um rodízio na equipe podem dar novas chances para Shaylon no time principal do Tricolor, ainda mais com a notícia quase certa de que o peruano Christian Cueva será vendido após a Copa do Mundo. 

Esta é uma esperança mais do que bem-vinda para Shaylon, que perdeu muito espaço neste ano com as chegadas de Nenê e Valdívia, tendo entrado em campo nesta temporada como titular apenas contra o Madureira na Copa do Brasil, tendo entrado no decorrer de outras 7 partidas sodo Paulistão quase sempre já no final do jogo. A exceção foi o clássico contra o Palmeiras, último jogo de Dorival no comando do Tricolor, onde o meia entrou com todo o segundo tempo para jogar. 

Prestes a completar 21 anos de idade, Shaylon tem até aqui desde que estreou com a camisa do São Paulo 24 partidas oficiais, sendo destas 10 partidas pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, 10 partidas pelo Campeonato Paulista, somando 2017 e 2018, três jogos pela Copa do Brasil e um jogo pela Copa Sul-americana. 

Vale lembrar que as partidas pela Flórida Cup, onde o jogador estreou como profissional na temporada passada contra o River Plate não é considerada uma partida oficial, e por isso não entra nesta contagem.  

No total, Shaylon tem 2 gols marcados com a camisa do São Paulo. 

Author

© Desde 2016

Search

Back to Top