Morato após renovar teria chances de ser titular com Agirre? - Canal Soberano
Morato após renovar teria chances de ser titular com Agirre?

Morato após renovar teria chances de ser titular com Agirre?

Notícias 0 Comment 38

São Paulo FC

Além da chegada de Diego Aguirre, novo treinador pelo menos até o final da temporada de 2018 do futebol brasileiro, o São Paulo pode receber nos próximos dias 2 novos reforços para o seu elenco, em uma das posições mais carentes do time: as pontas do ataque.

E estes reforços não se tratam de nenhuma contratação de peso do time, que continua com os seus problemas de falta de dinheiro, mas sim de dois “velhos” conhecidos da torcida que podem finalmente ter a chance de brilhar com a camisa do São Paulo.

O primeiro deles é o destaque do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano Jonas Toró, que também brilhou na Copa Libertadores da América Sub-20 e agora luta para repetir o mesmo brilho na equipe profissional. As chances de jogar serão muitas, já que além da fama de Aguirre de rodar bem o elenco o time também conta agora com André Jardine, técnico do Sub-20 e entusiasta do futebol de toró, como auxiliar fixo na comissão técnica.

Outro nome que parece cada vez mais perto de voltar aos gramados após uma grave lesão é Morato, que no ano passado após apenas uma partida pelo São Paulo conquistou a torcida e a encheu de esperança por uma grande atuação contra o Cruzeiro.

O que pouca gente sabe é que Morato, apelido do jogador Andrew Eric Feitosa, é cria das categorias de base do São Paulo. O jogador esteve no clube desde os seus 9 anos de idade, em 2001, e deixou o clube ainda na base em 2006. Ainda passou por Desportivo Brasil, Internacional e Olé Brasil antes de ser negociado com o Gyeongnam da Coreia do Sul, onde fez a sua estreia como jogador profissional em 2011.

Voltou ao Brasil no ano seguinte e jogou por Ferroviária, Mogi Mirim e Boa Esporte Clube, além do Cascavel do Paraná antes de chegar ao Ituano e fazer um grande Paulistão em 2017, fato que não passou despercebido pelo Tricolor.

O jogador estreou contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e apesar da desclassificação do São Paulo no Mineirão foi o grande destaque da partida, inclusive dando uma assistência para Lucas Pratto marcar um dos gols da vitória.

Porém, dias após a estreia promissora o jogador em um lance de treino acabou rompendo os ligamentos do joelho, dando um fim a temporada. Mas a primeira impressão deixada pelo jogador foi tão boa que mesmo com um só jogo o jogador teve o seu empréstimo prorrogado por mais um ano e passará 2018 no clube.

Morato já está recuperado e ainda não entrou em campo apenas por conta de vir fazendo trabalhos físicos específicos para recuperar o condicionamento após quase um ano inteiro de inatividade.

Novamente a fama de Aguirre de fazer sempre rodízio com seus jogadores é a maior esperança de Morato ter minutos de jogo neste retorno, ainda que ele aconteça no período onde os atuais pontas do elenco, Marcos Guilherme e Valdívia, atravessam o seu melhor momento na temporada.

Resta saber se a boa partida contra o Cruzeiro foi apenas sorte ou se estamos diante de uma grande promessa para o futuro do Tricolor.

Author

© Desde 2016

Search

Back to Top