Hernanes seleção Brasileira, vocês acham que ele deve ir a Copa do Mundo?? - Canal Soberano
Hernanes seleção Brasileira, vocês acham que ele deve ir a Copa do Mundo??

Hernanes seleção Brasileira, vocês acham que ele deve ir a Copa do Mundo??

Notícias 0 Comment 24

Seleção Brasileira

O técnico Tite anunciou recentemente que o atacante do Liverpool Roberto Firmino já está garantido na Copa do Mundo, chegando assim a 16 atletas com vaga já garantida na Rússia: os 11 titulares, Firmino e mais Ederson, Thiago Silva, Fernandinho e Willian.

Com isso, ainda restam 7 vagas para defender a Seleção no Mundial, e diversos atletas do futebol nacional estão de olho nestas vagas. Um deles é um jogador polivalente no meio de campo, que busca jogar a sua segunda Copa do Mundo de maneira consecutiva e ajudar o Brasil a apagar o vexame da Copa de 2014: Hernanes.

Hernanes começou a sua carreira no São Paulo em 2004, mas foi somente em 2007 que começou a chamar a atenção do futebol nacional, se tornando titular da equipe que viria a conquistar o Campeonato Brasileiro pelos dois anos seguintes.

Este sucesso também chamou a atenção do técnico Dunga, que passou a o convocar para a Seleção inclusive nas olimpíadas de 2008, quando juntos conquistaram a medalha de bronze.

Mesmo assim, Dunga acabou o deixando de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010, não sem antes se render ao talento do jogador assim como fez com Alexandre Pato e Neymar, outros que ficaram de fora da convocação.

Ainda em 2010 Hernanes seguiu para a Lazio da Itália, onde se tornou um grande ídolo da torcida. Jogou na equipe até 2014, e com grandes atuações conseguiu ficar com uma das vagas para a Copa do Mundo daquele ano sendo convocado por Felipão.

Continuou crescendo no futebol italiano e após o mundial foi vendido para a Inter de Milão, mas no clube não conseguiu repetir o mesmo futebol apresentado em Roma. Logo na sequência foi vendido para a Juventus e prosseguiu em um momento de baixa na sua carreira, sem quase nunca conseguir um espaço entre os 11 titulares da equipe da Vecchia Signora nos dois anos que passou por lá.

Após ser vendido pela Juventus para o Hebei China Fortune no início de 2017 Hernanes já parecia carta fora do baralho para a Seleção Brasileira, ainda mais após ser mandado para o time B por conta da nova regra que previa limite de estrangeiros inscritos no Campeonato Chinês.

A história de Hernanes começou a mudar após ele acertar o seu retorno ao futebol brasileiro na metade do ano e ser um dos principais nomes da campanha que livrou o São Paulo do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Eleito o Craque da Galera do Brasileirão, em votação popular, o meia se preparava para iniciar mais uma temporada no São Paulo já chamando a atenção de Tite quando foi surpreendido com os chineses pedindo o seu retorno.

O jogador assume que o segundo semestre de 2018 foi o seu melhor momento não somente no São Paulo como em toda a sua carreira, e tem a esperança de que Tite continue observando o futebol chinês para que o convoque, assim como faz com Gil e Renato Augusto que jogam no futebol local.

Author

© Desde 2016

Search

Back to Top