Anderson Martins o dono da camisa número 4 do gigante Tricolor - Canal Soberano
Anderson Martins o dono da camisa número 4 do gigante Tricolor

Anderson Martins o dono da camisa número 4 do gigante Tricolor

Notícias 0 Comment 17

O futebol brasileiro

viveu muito tempo com uma figura quase mística, a entidade do zagueiro xerife que apenas servia para destruir as jogadas e era o famoso “brucutu” do time. Esta fase felizmente passou, e seguindo uma tendência do futebol mundial hoje damos muito valor para aqueles zagueiros com técnica e boa saída de bola, capaz de além de acabar com os ataques do adversário já iniciar um bom contra-ataque para a sua equipe.

O São Paulo conseguiu neste início de temporada de 2018 a contratação de um zagueiro com este estilo, Anderson Martins que estava no Vasco da Gama na temporada passada e acabou rompendo o seu contrato com o clube carioca por conta de atrasos e falta de pagamento.

Anderson Vieira Martins nasceu em Fortaleza no dia 21 de agosto de 1987, e entrou para as categorias de base do Vitória da Bahia em 1999 com apenas 12 anos de idade. Teve grande destaque entre os jovens, incluindo uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2005.

Nas categorias de base do clube baiano era até mais elogiado do que o seu companheiro de zaga, ninguém menos do que o hoje mundialmente famoso David Luiz.

Ficou no Vitória até 2011, quando assinou contrato com o Vasco da Gama, onde estreou em um amistoso contra o Cerro Porteño já marcando um gol, o primeiro de sua carreira profissional.

O sucesso imediato fez o jogador logo ser vendido, assinando contrato com o Al-Jaish do Qatar e saindo do país pela primeira vez.

Com problemas na sua regularização o jogador conseguiu estrear por sua nova equipe apenas em 2012, passando também a temporada de 2013 no clube catariano.

Em 2014 com saudades do Brasil aceitou uma redução salarial e foi emprestado ao Corinthians, passando todo o segundo semestre daquele ano na disputa do Campeonato Brasileiro, ajudando a equipe a se classificar para a edição de 2015 da Copa Libertadores da América.

Sem sucesso na tentativa de manter o jogador o Corinthians teve que abrir mão dele no início do ano seguinte, e após retornar para o Qatar foi emprestado para o Al-Gharafa antes de acertar a sua volta para o Brasil no segundo semestre de 2017, voltando para o Vasco da Gama e sendo recepcionado pela torcida no aeroporto com status de grande ídolo.

O zagueiro rescindiu o seu contrato com o Vasco da Gama em janeiro de 2018, saindo do clube por falta de pagamentos de salários e premiações, conquistando assim a antipatia de uma torcida que o idolatrava e o tinha como ídolo,

No São Paulo Anderson Martins já chegou com o status de titular absoluto ao lado de Rodrigo Caio, principalmente por conta da lesão de Robert Arboleda, equatoriano que terminou a temporada passada como titular e um dos destaques do time que quase foi rebaixado.

O contrato do zagueiro com o Tricolor Paulista é de 3 anos, válido até o final de 2021. Anderson Martins atualmente está com 30 anos. Além de Arboleda e Rodrigo Caio, o clube também conta com Bruno Alves e Aderllan para a posição.

Author

© Desde 2016

Search

Back to Top